Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em reunião com lideranças e autoridades governamentais do município de Presidente Médici, o líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Edson Martins (PMDB) recolheu as re

    Em reunião com lideranças e autoridades governamentais do município de Presidente Médici, o líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Edson Martins (PMDB) recolheu as reivindicações na área de Segurança Pública. “As necessidades a serem sanadas são inúmeras para que a população do município possa ter mais tranqüilidade”, disse o deputado que já encaminhou ofício aos setores competentes com todas as solicitações.

    Os problemas vão desde a super lotação na delegacia com condições precárias nas celas até a falta de armamento. Outra situação que preocupa bastante é o estado dos veículos que atendem tanto a Polícia Civil quanto a Militar. Boletins de Ocorrência continuam sendo feitos manualmente, pois as unidades não possuem computador. O ofício pedindo as providências imediatas foi encaminhado e protocolado na última semana na Secretaria de Segurança Pública e à Polícia Militar (PM). “A manutenção de estrutura e a de logística é imprescindível para que os organismos responsáveis pela segurança da população estejam disponíveis’, sublinhou Edson Martins.

    No encontro em Presidente Médici promovido pelo vereador peemedebista Rubi Ferreira da Costa (PMDB), compareceram diversas autoridades públicas ligadas ao setor. A vice-prefeita de Urupá, Maria José, o presidente da Associação Comercial Joelson, o comandante local da PM, Daniel, a policial civil, Neuza do Conselho de Segurança Pública do município; o delegado da Polícia Civil, Marcelo Martineli e a promotora de Justiça Lurdes e representando o Poder Judiciário e a igreja católica, o senhor Eudézio contribuíram não só com o levantamento de problemas, mas também com as sugestões para a sua solução.

    Dentre as sugestões, o deputado Edson Martins destacou a que foi feita pela promotora de Justiça em utilizar a mão-de-obra dos presos na construção do presídio. “Brilhante idéia a da ocupação de mão-de-obra para a ressocialização dos presos. Isto é fundamental para a sociedade”, comentou Martins. Outra idéia elogiada pelo parlamentar é a implantação de cursos profissionalizante para os detentos. “É a soma de ações que pode transformar a situação caótica vivida até então na área de segurança. Projetos sociais com consistência é que podem trazer ganhos a todos”, asseverou o deputado. “Atendemos o convite do vereador Rubi, por tratar-se de um dos setores mais cruciais na vida da população. Sem segurança pública, o cidadão fica vulnerável em qualquer outra atividade” destacou o líder do Governo.

    A participação do comércio local também é destacada por Edson Martins. “Todos querem colaborar. O engajamento de empresários comerciantes fazendo a doação de material de construção só fortalece à comunidade”, finalizou.

    • Publicações2843
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-reuniao-com-liderancas-e-autoridades-governamentais-do-municipio-de-presidente-medici-o-lider-do-governo-na-assembleia-legislativa-do-estado-deputado-edson-martins-pmdb-recolheu-as-re/2711599

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)