Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Segundo Wilber Coimbra, o título é dedicado a quem contribui com o desenvolvimento de Rondônia e "a trajetória de Zelite demonstra", diz o deputado, lembrando que a desembargadora chegou em

    A desembargadora Zelite Andrade Carneiro receberá da Assembléia Legislativa do Estado o título de “Cidadã do Estado de Rondônia”, em sessão solene da próxima segunda feira, dia 22, às 15 horas. A proposta foi de autoria do deputado Wilber Coimbra (PSB) e aprovada por unanimidade.

    Segundo Wilber Coimbra, o título é dedicado a quem contribui com o desenvolvimento de Rondônia e “a trajetória de Zelite demonstra”, diz o deputado, lembrando que a desembargadora chegou em Ji Paraná em 1981. Foi promovida em 1982 para o cargo de promotora substituta, meses depois era a promotora de Justiça do quadro do MPE – o Ministério Público de Rondônia, onde exerceu a Corregedoria Geral Adjunta e a Corregedoria Geral. Participou das Comissões Organizadoras e Examinadoras de Concurso para o ingresso no MPE. De 93 a 95 foi a Procuradora Geral de Justiça; Diretora Geral e Diretora de Ensino da Fundação Escola Superior do MPE.

    Desembargadora do Tribunal de Justiça em 1997 foi eleita Corregedora Geral da Justiça (2000/01), vice-presidente do Colégio Nacional dos Corregedores. Em 2002/03 eleita vice-presidente e Corregedora do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Presidiu a Câmara Criminal do TJ/RO em 2004/05 e a Comissão de Concursos para ingresso na carreira da Magistratura.

    Além da atuação jurídica, Zelite é Integrante da Academia de Letras de Rondônia, sendo atualmente a presidente da Comissão Permanente de implementação e Seleção de Atividades Culturais do Poder Judiciário Estadual e colaboradora do projeto “Eleitor do Futuro” e Conselheira Deliberativa da ABMCJ (Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica - entidade de caráter nacional e internacional que luta pela participação da mulher no mercado de trabalho e à eliminação de qualquer preconceito social.

    • Publicações2843
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/segundo-wilber-coimbra-o-titulo-e-dedicado-a-quem-contribui-com-o-desenvolvimento-de-rondonia-e-a-trajetoria-de-zelite-demonstra-diz-o-deputado-lembrando-que-a-desembargadora-chegou-em/2124917

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)