Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Luiz Cláudio cobra do Governo ações enérgicas para o Estado

    O deputado estadual Luiz Cláudio (PTN) em audiência com o governador Confúcio Moura (PMDB), às 10h30 nesta terça-feira (13) no Palácio do Governo, cobrou do Governo investimentos no setor produtivo e apresentou sugestões para alavancar a economia do Estado. Também solicitou o encaminhamento à Assembleia Legislativa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa regularizar a situação jurídica da Emater, bem como a regularização dos servidores da Seagri que estão trabalhando na Idaron. O governador Confúcio Moura prontamente solicitou da Procuradoria Geral do Estado (PGE) que encaminhe à Assembleia Legislativa, ainda este ano, as duas propostas para análise dos deputados. Luiz Cláudio saiu otimista da audiência, afirmando que acredita que o governador recebeu muito bem suas sugestões, está atento às propostas que passam impulsionar Rondônia para o desenvolvimento e entende que a saída para o Estado está no setor produtivo. Dentre as propostas apresentadas pelo parlamentar para investimento no setor produtivo é motivar o produtor no plantio do café, de frutas, no manejo de pastagens, na produção do leite e no melhoramento genético. Para o deputado, é o momento do governo estabelecer parcerias com os prefeitos eleitos, principalmente os que tem interesse em investir no setor produtivo, citando como exemplo o prefeito eleito de Rolim de Moura, César Cassol que tem como meta o desenvolvimento do setor produtivo. Na oportunidade pediu ao governador Confúcio Moura que olhe com carinho as prefeituras, em especial, a Zona da Mata. Luiz Cláudio disse que o preocupa a situação em que se encontra o Estado e sugeriu o enxugamento de despesas desnecessárias de algumas secretarias e programas que não ajudam a consolidar a economia, para que sejam mantidos o equilíbrio financeiro e fiscal do Estado. Dentre as sugestões para redução das despesas estão a de estabelecer um limite para o Programa Plano Futuro, rever outros programas que tem despesa alta e não ajudam de imediato o Governo a sair da crise. Frisou que o setor produtivo dá uma resposta mais rápida para a economia, tanto no setor primário, como na industrialização, sendo que os próprios municípios são os mais beneficiados. O agronegócio cria oportunidades diversas de empregos, principalmente para a juventude, tanto na zona rural, como urbana com a abertura de novos postos de trabalho. Essa é a política correta para tirar o Estado da crise. Sou um deputado desenvolvimentista. Sempre atuei nesta área e entendo que este é o caminho para o desenvolvimento de Rondônia, concluiu.

    • Publicações2843
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/luiz-claudio-cobra-do-governo-acoes-energicas-para-o-estado/100193300

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)