Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Entidades filantrópicas recebem apoio na Assembleia Legislativa

    Já se encontram tramitando nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa, projetos de lei declarando de utilidade pública, várias entidades filantrópicas, esportivas e culturais de Rondônia. As proposituras foram apresentadas pela deputada Glaucione Maria Rodrigues (PSDC), deputado Flávio Lemos (PR), e o deputado Adelino Angelo Follador (DEM). A deputada Glaucione Maria Rodrigues (PSDC) apresentou projeto de lei beneficiando a entidade denominada Nunes Associação Esportiva de Cacoal NAEC, fundada em 26 de março de 2004. Segundo ela, a associação funciona sem fins lucrativos e econômicos. De acordo com a deputada Glaucione, a NAEC (funciona na Avenida São Paulo, 2666, bairro Centro) tem como objetivo promover a defesa dos direitos sociais e culturais, sem distinção de raça, credo, cor, ou partido político. A NAEC atua em atividades de organizações associativas, ligadas à cultura, arte e ao esporte, atendendo todos os associados e a população que a ele se dirigem, declarou a parlamentar. O deputado Flávio Lemos (PR) apresentou projeto de lei declarando de utilidade pública a Associação de Moradores do Bairro Ronaldo Aragão, com sede no município de Porto Velho. Trata-se de uma entidade de direito privado, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, e que tem por finalidade fortalecer as atividades de saúde, educação e assistência social, disse o deputado. Já o deputado Adelino Follador (DEM) está propondo a concessão do título de utilidade pública, para a Associação Local dos Pequenos Agricultores ALPA, com sede de funcionamento no município de Mirante da Serra. Esta entidade tem por finalidade promover assistência técnica e introdução de novas tecnologias de produção, e a aquisição de insumos necessários para a produção e industrialização dos produtos dos associados, afirmou Follador.

    • Publicações2843
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/entidades-filantropicas-recebem-apoio-na-assembleia-legislativa/3090085

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)