Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    A Assembléia Legislativa de Rondônia realiza na próxima terça-feira, às 9 horas, audiência pública para debater questões relacionadas à intoxicação de servidores da antiga Sucam, atualmente

    A Assembléia Legislativa de Rondônia realiza na próxima terça-feira, às 9 horas, audiência pública para debater questões relacionadas à intoxicação de servidores da antiga Sucam, atualmente denominada de Fundação Nacional de Saúde – Funasa. O evento é em atendimento a requerimento de autoria do deputado Professor Dantas (PT). A professora Heloisa Pacheco Ferreira, especialista em toxicologia será a palestrante especial e irá apresentar um minucioso trabalho referente ao uso do DDT (Diclorodifeniltricloretano), apontado como causador dos inúmeros casos de contaminação.

    A professora Heloisa Pacheco Ferreira, especialista em toxicologia, vai apresentar aos participantes da audiência um minucioso trabalho científico sobre as implicações do uso do DDT, usado por décadas no combate a malária e outras endemias. A professora estuda as intoxicações, os venenos que as produzem, seus sintomas, seus efeitos, seus antídotos e seus métodos de análise. A toxicologia é uma ciência multidisciplinar que tem como objeto de estudo os efeitos adversos das substâncias químicas sobre os organismos.

    “São honrados e dignos servidores que trabalharam por décadas em operações de controle e combate as endemias (malária, febre amarela, leishmaniose, dentre outras, em todos os municípios do Estado de Rondônia, desde a época do então Território Federal, atuando nas zonas urbanas e rurais, fazendas, sítios, áreas ribeirinhas e áreas indígenas, sendo que em todas estas atividades foram realizadas usando-se principalmente o DDT (clorodifeniltricloretano)”.

    De acordo com o deputado Professor Dantas nesta audiência devem ser tratados assuntos de grande relevantes para os servidores da Funasa (antiga Sucam), visto que muitos trabalhadores estão com sérios problemas de saúde por causa da contaminação com DDT. Ao final será elaborado um documento a ser encaminhado às autoridades federais.

    • Publicações2843
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-assembleia-legislativa-de-rondonia-realiza-na-proxima-terca-feira-as-9-horas-audiencia-publica-para-debater-questoes-relacionadas-a-intoxicacao-de-servidores-da-antiga-sucam-atualmente/2147567

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)