Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    O deputado estadual Professor Dantas (PT) apresentou requerimento durante sessão plenária da Assembléia Legislativa, reivindicando a realização de audiência pública para tratar de assuntos r

    O deputado estadual Professor Dantas (PT) apresentou requerimento durante sessão plenária da Assembléia Legislativa, reivindicando a realização de audiência pública para tratar de assuntos relacionados à contaminação dos servidores da Fundação Nacional da Saúde – Funasa. A audiência é em decorrência do registro de inúmeras ocorrências de doenças graves por parte dos antigos “guardas da Sucam”.

    Pela proposta apresentada, a audiência pública deve acontecer no dia 13 de abril, às 9 horas, e ao final, deve ser elaborado um documento referente às intoxicações por DDT, por parte dos servidores da Funasa.

    “São honrados e dignos servidores que trabalharam por décadas em operações de controle e combate as endemias (malária, febre amarela, leishmaniose, dentre outras, em todos os municípios do Estado de Rondônia, desde a época do então Território Federal, atuando nas zonas urbanas e rurais, fazendas, sítios, áreas ribeirinhas e áreas indígenas, sendo que em todas estas atividades foram realizadas usando-se principalmente o DDT (Diclorodifeniltricloretano)”.

    De acordo com o deputado Professor Dantas nesta audiência devem ser tratados assuntos de grande relevantes para os servidores da Funasa (antiga Sucam), visto que muitos trabalhadores estão com sérios problemas de saúde por causa da contaminação com DDT.

    • Publicações2843
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-deputado-estadual-professor-dantas-pt-apresentou-requerimento-durante-sessao-plenaria-da-assembleia-legislativa-reivindicando-a-realizacao-de-audiencia-publica-para-tratar-de-assuntos-r/2121670

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)