Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ao fazer uso da tribuna do Poder Legislativo Estadual, na sessão plenária de o deputado estadual Silvernani Santos levantou a questão da taxa de energia elétrica que vem sendo cobrada em

    Ao fazer uso da tribuna do Poder Legislativo Estadual, na sessão plenária de o deputado estadual Silvernani Santos levantou a questão da taxa de energia elétrica que vem sendo cobrada em nosso estado, de forma exorbitante e acima de todos os outros estados brasileiros.

    Em relação às compras que são realizadas pelos consumidores de Rondônia, o parlamentar afirmou que, a cada realização desta ação, são tributados 50 (cinqüenta) por cento para o consumidor – já embutido no processo de compra. “Quando o cidadão acende a luz em sua residência, já vão 30 a 50por cento de impostos; ao discar o telefone vão mais 50 (cinqüenta) por cento de impostos”, observou Silvernani – querendo mostrar a real situação do nosso povo – refém de uma enorme carga tributária. Por sua vez, Silvernani disse que entende que a discussão atinge toda a sociedade de Rondônia.

    Outro assunto aventado pelo parlamentar Silvernani Santos – foi quanto ao anuncio feito pela ANEEL – Agencia Nacional de Energia Elétrica, anunciando que a taxa de energia elétrica seria reduzida – já que o seu valor estaria sendo cobrado superfaturado.

    Mas, o parlamentar Silvernani Santos entende que o consumidor certamente deverá ser reembolsado dos tais valores que há muito tempo vem sendo cobrado acima da taxa normal – “sendo assim entendemos que cabe devolução aos bolsos dos consumidores”, observou, lembrando que o dinheiro voltando aos bolsos dos consumidores, haverá mais obras na praça e os tributos cobrados poderão servir para construção de novas escolas, para os hospitais e outros órgãos que necessitam de melhor tratamento.

    • Publicações2843
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ao-fazer-uso-da-tribuna-do-poder-legislativo-estadual-na-sessao-plenaria-de-o-deputado-estadual-silvernani-santos-levantou-a-questao-da-taxa-de-energia-eletrica-que-vem-sendo-cobrada-em/2040637

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)